RJ: assalto provoca acidente e ladrão devolve carro roubado
Ao visitar as obras do empreendimento imobiliário, em Benfica, no Rio de Janeiro, um casal viveu momentos de tensão no sábado à noite. Ao passarem pelo local onde irão morar quando os apartamentos ficarem prontos, a auxiliar de enfermagem J.S.S., de 27 anos, e o advogado W.R.S., de 23, tiveram o carro roubado. Ela acabou atropelada por um táxi e está internada em estado grave no Hospital Souza Aguiar. O assaltante que levou o veículo do casal viu o acidente pelo retrovisor e acabou devolvendo o carro em seguida.
J.S.S foi atingida por um táxi logo após o assalto. Ela sofreu múltiplas fraturas nos dois braços, numa das pernas e no rosto. A auxiliar de enfermagem sofreu três cirurgias e segue no Centro de Terapia Intensiva.
O noivo esteve nesse domingo à tarde no hospital e contou os momentos de terror vividos pelo casal. O casal passava de carro pelo viaduto da CCPL, em Benfica, próximo à Favela de Manguinhos e do Jacarezinho. "Senti que seríamos assaltados quando o carro da frente foi diminuindo. Saímos tranquilamente. Ficamos no meio da rua. Veio um táxi e ela não conseguiu escapar".
Segundo ele, depois de sair do trabalha, J. foi ao Norte Shopping com o futuro marido, com quem namora há cinco anos. Na saída, por volta das 23h, decidiram passar em Benfica para ver as obras. W. disse que quatro homens estavam num Voyage prata e abordaram seu carro, um Meriva. Armados, roubaram cordão, alianças, celulares, relógios e o salário de R$ 1,5 mil que J. recebera. "Depois do acidente parou outro taxista. Telefonei para o meu celular e um bandido atendeu. Ele pediu desculpas, disse que viu o que havia acontecido e abandonaria o carro próximo à UPA de Manguinhos".
O Batalhão de Choque foi para o local indicado pelos criminosos e, de fato, o carro estava lá, sem os objetos das vítimas. O caso é investigado pela 21ª DP (Bonsucesso).