PUBLICIDADE

Polícia

RJ: após ataque a UPP, mais de 7 mil alunos ficam sem aulas

26 mai 2014 - 11h43
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria Municipal de Edução informou que as 16 escolas municipais que funcionam na região da favela Cidade de Deus permanecem fechadas nesta segunda-feira devido aos ataques realizados contra uma Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade no domingo à noite. Ao todo, 7.068 alunos estão sem aulas. 

Desde o começo da manhã, a Polícia Militar realiza incursões na comunidade a fim de localizar os responsáveis pelo ataque a UPP. O PM Vinícius Salles de Oliveira, 28 anos, foi baleado no braço e encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Segundo a PM, os suspeitos dispararam contra a porta da UPP por volta das 20h30, fugindo em seguida. Oliveira segue internado no Lourenço Jorge e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, passa bem.

A Polícia Militar investiga uma denúncia de que os ataques teriam partido de um dos atuais líderes do tráfico da Cidade de Deus, Luciano da Silva Teixeira. Conhecido como Sardinha, o criminoso tem seis anotações criminais (tráfico, receptação, homicídio, porte ilegal de arma) e um mandado de prisão por associação e produção para ao tráfico. 

O policiamento na região foi reforçado. O caso está a cargo da 32ª DP (Taquara).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade