Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Rio: polícia prende ex-chefe do tráfico na favela da Rocinha

29 nov 2011 - 11h50
(atualizado às 12h00)
Compartilhar

Foi preso na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, Eraldo Souza da Silva, 52 anos, o Eraldo da Rocinha. O homem é apontado pela polícia como ex-chefe do tráfico na favela da Rocinha e também fundador de uma das facções criminosas que atua no Estado. Ele estava foragido desde 1994.

O secretário de Segurança do RJ, José Mariano Beltrame, visitou na manhã de hoje a favela da Rocinha, após a ocupação da favela
O secretário de Segurança do RJ, José Mariano Beltrame, visitou na manhã de hoje a favela da Rocinha, após a ocupação da favela
Foto: Jadson Marques / Futura Press

Veja o raio-x da guerra contra o tráfico

Beleza e caos: veja fatos do Rio que encantam e apavoram o mundo

Eraldo foi preso em sua casa na Taquara, zona oeste do Rio, depois que uma vizinha reconheceu uma foto sua em um jornal e denunciou à polícia. Contra ele foram cumpridos mandados de prisão por tráfico, formação de quadrilha e homicídio, expedidos em 2010.

De acordo com o delegado Marcos Cipriano, Eraldo comandou o tráfico de drogas na Rocinha até 1994. Em 2001 ele foi preso em Maricá pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Em 1994 ele fugiu do presídio Frei Caneca, onde cumpria pena de 31 anos de prisão, após falsificar um alvará de soltura.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra