PUBLICIDADE

Polícia

Rio: Polícia Civil realiza operação na Favela de Antares

9 dez 2010 - 08h28
(atualizado às 11h55)
Compartilhar

Cem policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de cinco delegacias especializadas da Polícia Civil realizam na manhã desta quinta-feira uma operação na Favela de Antares, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. O objetivo dos agentes é a prisão de criminosos fugitivos do Complexo de Alemão e da Penha, na zona norte, que estariam escondidos na comunidade.

Os agentes cumprem 15 mandados de prisão, mas a Polícia Civil não confirma este dado. A operação - comandada pela Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança - conta com o apoio de um helicóptero e dois veículos blindados da Core.

Foi apreendido material para endolação de cocaína, mas ninguém foi preso até o momento. Moradores ouviram alguns disparos no início da operação. Simultaneamente, os policiais estão na Favela do Rola, também no bairro, onde fazem um cerco para evitar a fuga de criminosos para a comunidade, já que as duas áreas são vizinhas.

Traficantes dos Complexos do Alemão e da Penha seriam os responsáveis por abastecer a Favela de Antares. Esta seria a razão pela qual policiais acreditam que os criminosos possam estar escondidos na comunidade, já que todas são controladas por bandidos da facção Comando Vermelho.

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade