Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Rio: confrontos em morro de Niterói deixam 10 vítimas

12 jan 2010 - 15h03
Compartilhar

Dois homens ainda não identificados foram baleados durante a troca de tiros com policiais militares que acontece desde a noite de segunda-feira no morro Buraco do Boi, no Barreto, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Com isso, sobe para dez o número de vítimas no confronto.

Com os feridos, os PMs encontraram dois revólveres (calibre 38), uma pistola (calibre 380), uma pistola 9 mm, um fuzil, carregadores de fuzil AR-15, dois carregadores para 9 mm, um carregador pistola calibre 45, 230 munições para fuzil calibre 5.56 mm, 76 munições calibre 40, um rádio de comunicação e drogas. O confronto no início da tarde desta terça ocorreu na região da Palmeirinha.

No fim da noite de segunda-feira, bandidos da Vila Aliança (Bangu), Coreia (Senador Camará), Acari, Serrinha (Madureira) e Parada de Lucas tentaram invadir a favela.

Quatro policiais militares feridos no confronto que começou ontem foram identificados como os cabos Marcio Luiz Vidal, Alexandre Pinto Araujo, Fabio Cunha Azevedo e Maxwell Alves de Almeida - este último atingido no rosto na manhã desta terça, quando os bandidos tentavam deixar o morro pela avenida do Contorno.

De acordo com o delegado Reginaldo Gilherme, titular da 78ª DP (Fonseca), a invasão ao morro do Buraco do Boi teria sido comandada por José Carlos das Silva Junior, o Dundi, que está preso. Ele é sobrinho dos traficantes Luiz Queimado e Paulinho Madureira.

Na manhã desta terça-feira, policiais e traficantes voltaram a trocar tiros. De acordo com o tenente-coronel Sérgio França de Oliveira, do 12º BPM, ao chegarem à favela, os policiais foram recebidos a tiros por criminosos fortemente armados. Os militares feridos no confronto foram levados para o Hospital Azevedo Lima, no Fonseca, na zona norte da cidade, e para o Hospital da PM.

Segundo o inspetor Camargo, da 78ª DP, os bandidos teriam chegado ao morro em vans, motocicletas e carros. Policiais militares e agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram operação nos acessos à ponte Rio-Niterói para evitar a fuga dos bandidos.

No início da manhã, os acessos à ponte foram fechados na altura da Ilha das Flores e próximo ao mercado Assaí. No sentido Manilha, o trânsito parou às 7h10.

As pistas foram liberadas aproximadamente uma hora depois, quando policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ocuparam o Buraco do Boi. O fechamento das pistas causou congestionamento no horário de pico.

Por volta de 9h30, a PRF e a concessionária que administra a ponte voltaram a fechar a via devido a novos tiroteios que assustaram motoristas. A via ficou 15 minutos interditada e foi reaberta.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra