Quatro PMs são assassinados a tiros nas últimas 24h no Rio
Anderson Ramos
Direto do Rio de Janeiro
Quatro policiais militares foram mortos na região metropolitana do Rio de Janeiro entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira. No fim da noite de ontem, o PM Francisco José Barreto foi assassinado por dois ocupantes de uma motocicleta, na estrada do Barro Vermelho, no bairro de Rocha Miranda, zona norte carioca.
O policial estava saindo de um campo de futebol com uma mulher e foi rendido por bandidos. Ele morreu com oito tiros na frente do Colégio Euclides da Cunha.
Três ocupantes de um carro ainda não identificado atacaram o posto de policiamento ostensivo em Sambaetiba, em Cachoeira de Macacu, região metropolitana do Rio, e mataram a tiros o sargento Yolando Flavio Silva, 38 anos. O cabo Robson da Silva Reis, 35 anos, também foi baleado durante o ataque. O cabo foi conduzido para o Hospital de Itaboraí.
Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, bandidos assassinaram o cabo da PM Carlos Renato Geraldo da Silva. O assassinato ocorreu na Estrada da Posse, no bairro Adriano. Ele foi encontrado morto em seu carro. Lotado no 6º Batalhão da PM, Silva trabalhava há 10 anos na corporação.
O soldado Marlon Rodrigues, do 32º Batalhão da PM, de Macaé, foi morto a tiros durante um assalto a uma farmácia em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.
O crime ocorreu na noite de ontem. Segundo a polícia, o soldado estava na farmácia quando dois suspeitos armados anunciaram o assalto. Ele teria reagido e foi atingido no pescoço. A vítima chegou a ser socorrida em um pronto-socorro da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Os suspeitos conseguiram fugir. O caso foi registrado na 128ª Delegacia de Polícia (Rio das Ostras).