Quadrilha faz 11 reféns e saqueia empresa em fazenda na BA
Cinco homens assaltaram e fizeram 11 reféns na fazenda Sítio do Meio, distrito de Nazaré de Jacuípe, em São Sebastião do Passé, a 58 km de Salvador, na segunda-feira. No local, funciona a sede da empresa Nassiffe Transportes, uma transportadora de cargas.
De acordo com testemunhas, os homens invadiram a fazenda em um Celta prata e fizeram reféns três irmãos (todos filhos do empresário Paulo César Nassiffe, 50 anos, proprietário do imóvel) e oito funcionários da empresa por cerca de uma hora. Após vasculharem a residência, o escritório e o almoxarifado da transportadora, três dos criminosos forçaram o filho mais velho de Paulo César, Merick Nassiffe, 21 anos, a acompanhá-los à pizzaria C&C, também de propriedade da família.
Sem encontrarem dinheiro na fazenda, os homens resolveram levar dois televisores LCD, um telefone, um aparelho de videogame e um receptor de TV a cabo. "Eles queriam levar meu irmão de 12 anos, mas me ofereci para ser levado e eles concordaram", afirmou Merick.
Os assaltantes saquearam o caixa da pizzaria, de onde levaram R$ 70, e roubaram mais R$ 130 de um fornecedor de leite que chegava à fazenda para fazer uma entrega. Merick foi deixado na BR-324, rodovia que liga Salvador a Feira de Santana. Policiais militares fizeram buscas na região mas, até as 11h desta terça-feira, ninguém havia sido preso.