Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

PR: polícia diz que enfermeira roubou bebê para dar à filha

13 ago 2010 - 10h35
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Roger Pereira
Direto de Curitiba

A auxiliar de enfermagem Marlene Maria de Lima, 40 anos, raptou um bebê recém-nascido em um hospital da cidade de Apucarana (a 369 Km de Curitiba - PR), na quarta-feira, para dar à filha de 16 anos, segundo a Polícia Civil da cidade. A menina pretendia manter um relacionamento amoroso dizendo que estava grávida. A Mãe e o bebê tiveram alta no início da tarde desta sexta. A família vai entrar com um processo contra o hospital pedindo indenização pelo rapto.

Marlene foi presa na noite desta quinta-feira, na cidade de Cambé, próximo de Apucarana, na casa de parentes. A adolescente também foi encaminhada para a delegacia. A suspeita trabalha no Pronto Atendimento Municipal da cidade de Mauá da Serra, na região central do Paraná, onde também mora.

O bebê foi encontrado com as duas e levado ontem mesmo para a mãe, que permanecia internada no hospital e que precisou ser sedada quando soube do rapto. A avó entregou a criança à "falsa enfermeira" quando esta apareceu no quarto e disse que tinha que levar o bebê para fazer o teste do pezinho. A família acionou a equipe do hospital depois que percebeu que a suposta enfermeira demorava demais para retornar.

A polícia também vai apurar como Marlene entrou com tanta facilidade no hospital e como a equipe do estabelecimento não percebeu uma pessoa estranha. A família relatou para a polícia que a falsa enfermeira estava no quarto junto com outra profissional contratada pelo hospital.O bebê será registrado com o nome de Nicolas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra