Polícia prende 8 pessoas em operação contra milícia no Rio
A Polícia Civil prendeu oito pessoas, nesta sexta-feira, em uma operação contra milicianos na comunidade do Piraquê, em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. Entre os presos está um policial civil, um PM e um militar do Exército. Dois suspeitos estão foragidos
Ao todo, a Operação Biscoito tem o objetivo de cumprir dez mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. O policial civil preso foi identificado como o inspetor Eduardo Pinto da Cunha, lotado na 36ª DP (Santa Cruz). Ele é apontado como o líder da milícia do Piraquê. Na ação, os agentes ainda apreenderam três armas: uma pistola Taurus, um fuzil e um rifle mauser O policial militar é Marcos Antônio Pisente Canário, o Marquinhos, e o militar do Exército Marco, foi identificado como Antônio Cosme Sacramento, o Sacramento.
Os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) ainda prenderam outras quatro pessoas da mesma família: Geraldo Maranhão da Costa, conhecido como Velho; os filhos, Pedro e Isabel Maranhão, e o sobrinho Antônio Luiz da Costa.
As investigações mostram que Cunha invadiu a favela em julho de 2010 com quase 40 homens. Após tomar o território, ele instituiu a cobrança de taxa de segurança, venda ilegal de gás e distribuição de sinal clandestino de TV a cabo.