Polícia prende 4 suspeitos de matar ex-secretário no PR
A Polícia Civil de Maringá (noroeste do PR) prendeu quatro suspeitos de matar em outubro o ex-secretário da Fazenda do município Luiz Antonio Paolicchi, 54 anos. Eles foram localizados em Paranavaí na madrugada desta terça-feira. O corpo ex-secretário foi encontrado baleado dentro do porta-malas de um veículo, que estava abandonado, no município de Floriano.
Os presos são Vagner Eizing Ferreira Pio, 25 anos; Eder Ribeiro da Costa, 27 anos; Arthur Vasselai Paulino, 23 anos; e Vanessa Maria Eizing Ferreira, 22 anos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Vagner teria sido quem planejou o sequestro e a extorsão. Para a concretização do crime, teria contratado Eder, seu cunhado e suposto autor dos quatro disparos a partir de um revólver calibre 32 contra a vítima.
De acordo com as investigações, Arthur teria escondido a arma, mas negou envolvimento na execução. Vanessa disse que sabia do plano contra Paolicchi, mas ficou em silêncio, segundo a SSP. Na casa de Vagner, foi encontrada a chave do veículo do ex-secretário, e com Eder, o celular da vítima. Em depoimento, Vagner disse que Paolicchi era usuário de cocaína e Eder, o fornecedor. A vítima estaria devendo ainda R$ 4 mil.