Polícia prende 3 por sequestro de casal em motel no Rio
A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar do Rio de Janeiro prenderam três homens e detiveram três adolescentes, na madrugada deste domingo, em Itaipava, região serrana do Estado, acusados de terem participado do sequestro relâmpago de um casal.
De acordo com informações da polícia, os dois adolescentes de 15 e 16 anos e um homem de 22 anos identificado como William, pularam o muro dos fundos de um motel na BR-040, na noite de sábado, e renderam um casal que havia acabado de entrar em um dos quartos. Os suspeitos teriam obrigado o homem e a mulher a deixarem o local junto a eles no carro das vítimas.
Alguns metros depois do local, os sequestradores teriam colocado o homem no porta-malas e deixado a mulher no banco do carona. Um dos menores, que teria assumido a direção do veículo, devido à chuva, perdeu o controle da direção e derrapou, batendo nas muretas do viaduto, no km 52 da BR-040, próximo ao acesso a Pedro do Rio.
Policiais, que estavam em um posto próximo ao local, ouviram o barulho do acidente e, quando chegaram ao carro para averiguar a situação, encontraram apenas o casal, que contou a história e indicou para onde os homens haviam fugido.
Por volta da meia-noite, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu uma ligação avisando sobre o carro acidentado. No momento em que os agentes da PRF chegaram ao local da ocorrência, encontraram quatro homens mexendo no veículo, sendo três adolescentes e um adulto de 41 anos. Um deles disse que o carro era de amigos e que o dono havia perdido os documentos, por isso ele estaria ali procurando. Os policiais desconfiaram, detiveram os suspeitos e contataram a PM.
Segundo a polícia, as vítimas reconheceram dois dos adolescentes como sendo os sequestradores. A partir de informações, os agentes chegaram ao terceiro autor do crime, que estava acompanhado de um rapaz de 24 anos, nos arredores. Todos os seis suspeitos foram levados para a 105ª Delegacia de Polícia, em Petrópolis.
O único adulto a entrar no motel para efetuar o sequestro, que tem 22 anos, responderá por corrupção de menores, porte ilegal de armas de uso permitido (foi apreendida uma espingarda de caça) e extorsão. Os dois menores que o acompanharam na ação serão acusados de extorsão e porte ilegal. O outro menor, de 14 anos, assim como o homem de 41 anos, que foram flagrados mexendo no carro, responderão somente por extorsão.
O último suspeito, um rapaz de 24 anos, que foi encontrado junto com William nos arredores, responderá por porte ilegal de arma.