PUBLICIDADE

Polícia

Polícia faz operação no Alemão após ataque a UPP no Rio

21 jul 2014 - 09h52
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia do Rio de Janeiro faz operações nesta segunda-feira no Complexo do Alemão em busca dos criminosos que teriam disparado mais de 100 tiros contra a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) ferindo um soldado na noite de ontem. De acordo com a assessoria da UPP, a situação no local é “complicada”.

O ataque seria represália à morte de Matheus Alexandre Silva Santos, na favela Nova Brasília, quando PMs que patrulhavam o local entraram em confronto com bandidos. Com Matheus foi apreendida uma pistola e um carregador. 

No sábado, a polícia prendeu o traficante Diogo Wellington Costa, o Diogo Bebezão, quando participava de uma festa na localidade. Bebezão foi atingido com um tiro na barriga, levado a um hospital onde está sob custódia. 

Por conta da violência, o teleférico do Alemão está fechado ao público desde a tarde de quinta-feira. De acordo com a Supervia, que administra o transporte, a medida é “para garantir a segurança de seus passageiros e funcionários”. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/upps-sob-ataques/" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/upps-sob-ataques/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade