PUBLICIDADE

Polícia

PM detém pessoas fazendo boca de urna em eleições no RJ

A Polícia Militar está presente em todas as zonas eleitorais, policiando quase 4,9 mil locais de votação.

7 out 2018 - 16h54
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Militar do Rio de Janeiro já atuou em várias seções eleitorais detendo pessoas fazendo boca de urna junto às seções eleitorais com a distribuição de panfletos e santinhos de candidatos em várias regiões do Rio. 

No Complexo do Alemão, militares apreenderam um veículo com grande quantidade de material de campanha eleitoral. O carro estava estacionado no lugar onde diversas pessoas realizavam boca de urna e panfletagem, o que é proibido pela lei eleitoral. O carro foi encaminhado à delegacia policial da Penha, onde ficará à disposição da Justiça Eleitoral.

Cerca de 40 mil agentes das forças federais e estaduais atuam de forma integrada para garantir a segurança nas eleições no Rio de Janeiro.
Cerca de 40 mil agentes das forças federais e estaduais atuam de forma integrada para garantir a segurança nas eleições no Rio de Janeiro.
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Em outro ponto da cidade, na Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico, duas pessoas foram detidas por militares do batalhão do Leblon, fazendo boca de urna junto a uma zona eleitoral. Os dois homens foram levados para a delegacia da Gávea.

Militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do morro do Salgueiro, zona norte do Rio, detiveram um candidato a deputado estadual com farto material de campanha eleitoral sendo distribuído no bairro da Tijuca. Cerca de 3 mil santinhos do candidato foram apreendidos pela PM. O caso foi encaminhado à delegacia policial do bairro.

Já no município de Niterói, região metropolitana do Rio, militares do batalhão de Niterói impediram um criminoso de roubar o presidente da seção eleitoral que funciona no Colégio Municipal Adelino Magalhães, no bairro da Engenhoca. O homem foi preso em flagrante. Com ele, os policiais apreenderam uma réplica de pistola automática, um rádio transmissor, um aparelho celular e o carro que o assaltante ocupava.

Tropa nas ruas

Cerca de 40 mil agentes das forças federais e estaduais atuam de forma integrada para garantir a segurança nas eleições de domingo (7) no Rio de Janeiro. Só a Polícia Militar está com de 35 mil agentes nas ruas, sendo 13,2 mil policiais extras, em todo o Estado. Com o apoio de 4,5 mil homens das Forças Armadas, a PM está presente em todas as zonas eleitorais, policiando quase 4,9 mil locais de votação.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade