PUBLICIDADE

Polícia

MT: mascarados executam paciente em UTI de hospital público

11 dez 2014 - 19h52
(atualizado às 20h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Hospital Regional de Alta Floresta, no norte de Mato Grosso</p>
Hospital Regional de Alta Floresta, no norte de Mato Grosso
Foto: ipassaude.org / Divulgação

Dois homens armados entraram na madrugada desta quinta-feira no Hospital Regional de Alta Floresta, no norte de Mato Grosso, e, com três tiros a queima-roupa, executaram um paciente, que estava internado pois, há três dias, já havia sido baleado. A suspeita da polícia é a de que a dupla invadiu o hospital para “terminar o serviço mal feito”.

A ação foi cinematográfica. Os homens entraram no hospital, antes de amanhecer, renderem os funcionários e foram até a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde Sérgio Santos Nunes Bandeira, de 26 anos, tentava resistir à primeira tentativa de assassinato.  Na segunda-feira (8), ele estava no bairro Cidade Alta, quando sofreu o atentado. Hospitalizado, não entregou os autores. Desta vez, não resistiu, levando um tiro na cabeça, um no tórax e outro na perna.

Durante a ação, os dois homens cobriram a cabeça com camisetas para não serem reconhecidos. Depois, fugiram.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e o inquérito do caso será conduzido pelo delegado Carlos Frederico de Morais.

A suspeita inicial da polícia é de vingança e acerto de contas, relacionado a tráfico de drogas e assalto.  Sérgio tem antecedentes criminais pelos delitos.

Circuitos internos de câmeras do hospital talvez possam indicar os autores da execução.

O Governo do Estado, responsável pela unidade hospitalar, foi procurado pelo Terra, por meio de sua assessoria de imprensa, sobre as condições de segurança para os funcionários e pacientes, mas até o fechamento da reportagem, não retornou.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade