MS: padrasto é suspeito de estuprar enteada há quase um ano
Um homem foi preso em Terenos (MS) por suspeita de estuprar a enteada de 12 anos. Segundo a vítima, o fato vem ocorrendo há quase um ano na casa da família na comunidade Ponte do Grego, distante 40 quilômetros do centro da cidade.
O suspeito foi detido na terça-feira no assentamento Santa Mônica em cumprimento ao mandado de prisão temporária. A última vez que o padrasto abusou da enteada foi no final de junho a começo de julho. Para o conselho tutelar do município, o homem apresentou uma identificação, mas depois de uma investigação junto à Polícia Civil do Paraná, a suspeita é que se trata de um foragido paranaense de 47 anos.
O Instituto de Identificação encaminhou um perito que colheu impressões digitais para descobrir a verdadeira identidade do padrasto. De acordo com a versão do suspeito, ele mentiu o nome por causa do triplo homicídio que cometeu em Campo Mourão (PR). "Foi pedido ao juiz a representação pela prisão temporária, até que seja revelada a verdadeira identidade do acusado, também porque o padrasto teria confessado o crime para uma testemunha, dizendo em tom de ameaça que era matador e não estuprador”, contou o delegado Reginaldo Salomão.
Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.
