MP-RJ denuncia chefe do tráfico no Morro dos Macacos por assassinato
Segundo a denúncia, mulher foi morta por ter amizade com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou nesta sexta-feira Leandro Nunes Botelho, conhecido como Scooby, chefe do tráfico de drogas do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro.
Segundo o MP fluminense, Scooby é acusado de mandar matar Flávia Duarte de Melo, no dia 4 de setembro de 2012, pelo fato de a vítima ser amiga de policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade.
A prisão preventiva do traficante também foi solicitada. Segundo a promotoria fluminense, o pedido serve para manter a ordem pública e assegurar a realização da instrução criminal e a aplicação da lei penal.
Na denúncia, o promotor Rubem Vianna destacou que a motivação do crime foi uma “vingança abjeta, vil, relacionada ao fato de a vítima vir mantendo relacionamento estreito com policiais militares integrantes da UPP instalada naquela comunidade, o que desagradou o denunciado, líder do tráfico de entorpecente na localidade”.
De acordo com o MP, Flávia foi atingida por vários disparos feitos por três homens - que ainda não foram identificados - dentro de sua loja, sem chance de reação.