PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Morte de taxista faz polícia proibir películas em táxis de Florianópolis

5 mar 2014 - 22h12
(atualizado às 22h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A morte do taxista Robson Tiago Andrade, 30 anos, durante um assalto no sábado de Carnaval em Florianópolis (SC) fez com que a Polícia Civil anunciasse, nesta quarta-feira, a proibição do uso de películas nos veículos que realizam o serviço. A decisão foi anunciada no final da tarde, após uma reunião entre representantes da polícia, prefeitura e sindicato dos taxistas.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/crimes-banais/iframe.htm" data-cke-380-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/crimes-banais/iframe.htm">veja o infográfico</a>

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana da capital catarinense, Valmir Humberto Piacentini, será emitido um decreto para regularizar a situação. Hoje, a polícia prendeu o casal suspeito de matar Robson durante uma corrida.

Segundo informações do delegado Ênio Mattos, da Divisão de Homicídios, o crime ocorreu porque Daniel César Costa e Jenifer Sueli Santos não teriam dinheiro suficiente para pagar o taxista.  "Costa imobilizou o motorista e o atingiu por 15 facadas", disse o delegado.

Mattos explicou que outros assaltos teriam sido praticados pela dupla. Um motorista de táxi já teria feito o reconhecimento do casal. O delegado pediu a prisão temporária de Costa, que tem passagens pela polícia desde 2003.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/">Sistema prisional do Brasil</a>
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade