PUBLICIDADE

Homem é preso suspeito de matar ex-namorada e pai dela a tiros no interior de SP

Vítima já tinha uma medida protetiva contra o suspeito; caso ocorreu em Miracatu

13 mai 2024 - 13h52
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Francisco Xavier Marques de Queiroz e Yasmin Santos de Queiroz foram mortos e tiros
Francisco Xavier Marques de Queiroz e Yasmin Santos de Queiroz foram mortos e tiros
Foto: Reprodução/Facebook

Um homem de 29 anos foi preso por suspeita de matar a ex-namorada e o pai dela em Miracatu, no interior de São Paulo. O crime ocorreu no imóvel da família da jovem e na presença da mãe da vítima. Ela tinha medida protetiva contra o ex. 

Conforme apurado pelo Terra, as vítimas são Francisco Xavier Marques de Queiroz e Yasmin Santos de Queiroz. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso ocorreu na noite do último sábado, 11, na residência onde a jovem morava com os pais, na rua Joaquim Pedroso, no centro da cidade. 

A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao endereço encontrou a mãe da vítima que relatou o ocorrido. Segundo a mulher, o ex-namorado de Yasmin entrou no imóvel após invadir e danificar a porta da cozinha, atirando nas vítimas logo em seguida. Ele fugiu em seguida em um VW Gol.

Conforme a PM, ele foi capturado na madrugada desta segunda-feira, 13, durante uma operação com viaturas de Miracatu, Registro e Iguape. Um cerco foi montado no Sítio Oliveira, que é de propriedade do suspeito.

Já no local, a porteira do sítio estava aberta e foi possível avistar o veículo que foi utilizado no crime. Na residência havia uma luz acesa na área externa da casa e tinha uma porta com os vidros quebrados, na qual os policiais viram o homem deitado no chão. Ele se rendeu e foi preso. 

No carro dele foi encontrado uma quantia em dinheiro e cartões bancários. Já no imóvel, os policiais encontraram um coldre de arma de fogo, porém o armamento não foi localizado. Ele foi conduzido à Delegacia Sede de Miracatu e o homem encaminhado à Cadeia Pública de Registro, onde está à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como feminicídio, descumprimento de medida protetiva de urgência e homicídio na delegacia da cidade, que requisitou perícia. A motivação do crime não foi informada pela Polícia Civil. 

Xavier era operador de máquina na Prefeitura de Miracatu. A administração municipal lamentou o ocorrido. “Xavier prestava um excelente serviço ao município. Nos sensibilizamos com a partida deste querido servidor e desejamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações”. O sepultamento dos dois foi realizado na manhã desta segunda-feira, 13.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade