PUBLICIDADE

Polícia

MG: polícia prorroga prisão de delegado suspeito de balear adolescente

Delegado afirma que adolescente tentou cometer suicídio. Perícia não encontrou pólvora nas mãos da garota

13 mai 2013 - 19h10
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A Justiça de Minas Gerais decidiu nesta segunda-feira prorrogar por mais 30 dias a prisão temporária do delegado Geraldo Toledo, suspeito de balear na cabeça uma adolescente com quem mantinha um caso. De acordo com a decisão da juíza Lúcia de Fátima Magalhães, da Vara Criminal de Ouro Preto, o delegado ficará mais 30 dias preso.

Confira casos em que policiais se tornaram criminosos

O prazo para a conclusão do inquérito que apura o caso também foi estendido. A solicitação foi feita à Justiça pela Corregedoria Geral. A intenção é complementar as investigações em torno do caso.

A adolescente de 17 anos recebeu um tiro na cabeça no dia 14 de abril, em uma estrada rural de Ouro Preto. Segundo a Polícia Militar, o delegado Geraldo Toledo foi visto por testemunhas discutindo com a jovem dentro de um carro. Os dois mantinham um caso, segundo testemunhas.

Posteriormente, um veículo com as mesmas características foi visto deixando a adolescente, baleada na cabeça, em uma unidade de pronto-atendimento de Ouro Preto. De acordo com testemunhas, o homem que deixou a jovem na unidade não se identificou e disse que ela havia tentado se matar.

Segundo a Polícia Civil, o delegado Toledo já havia sido preso em 2011 por suspeita de fazer parte de uma quadrilha que roubava caminhões e falsificava documentos. Ele também havia sido denunciado, no mesmo ano, pelo Ministério Público (MP), por prevaricação.

O delegado Toledo ainda responde por outros crimes, como irregularidades no licenciamento de veículos quando era delegado em Betim, e também agressão contra a adolescente. O caso inicialmente foi apurado pela Delegacia Regional de Ouro Preto, mas, por determinação da chefia da Polícia Civil, foi encaminhado à Corregedoria-Geral.

No dia 22 de abril, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a perícia constatou que não havia vestígios de pólvora nas mãos da adolescente. O delegado alega inocência e afirma que a garota tentou cometer suicídio. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade