PUBLICIDADE

Polícia

MG: polícia faz buscas em casa de delegado suspeito de atirar em jovem

16 abr 2013 - 18h23
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu nesta terça-feira mandado de busca e apreensão na casa do delegado Geraldo Toledo, suspeito de atirar em uma adolescente de 17 anos no último domingo, em Ouro Preto. O carro do delegado, onde o crime teria acontecido, foi periciado.

Toledo está preso temporariamente desde a tarde de segunda-feira, quando se apresentou voluntariamente à Corregedoria-Geral. Ele é suspeito de atirar em uma adolescente, com quem teria um relacionamento amoroso, em uma estrada rural em Ouro Preto, na região central do Estado. Segundo a Polícia Militar, o delegado foi visto por testemunhas discutindo com a jovem dentro de um carro. Posteriormente, um veículo com as mesmas características foi visto deixando a adolescente, baleada na cabeça, em uma unidade de pronto-atendimento de Ouro Preto.

Segundo testemunhas, o homem que deixou a jovem na unidade não se identificou e disse que ela havia tentado se matar. De acordo com a Polícia Civil, o delegado foi preso em 2011 por suspeita de fazer parte de uma quadrilha que roubava caminhões e falsificava documentos. Ele também havia sido denunciado, no mesmo ano, pelo Ministério Público (MP), por prevaricação. Ele ainda responde a outros crimes, como irregularidades no licenciamento de veículos quando era delegado em Betim, e também agressão contra a adolescente.

O caso inicialmente foi apurado pela Delegacia Regional de Ouro Preto, mas, por determinação da chefia da Polícia Civil, foi encaminhado à Corregedoria-Geral, que terá um prazo de 30 dias para investigação e conclusão do inquérito.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade