Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

MG: pai lamenta morte de filha em suposto acidente de carro

22 jun 2010 - 16h39
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Ouro Preto

"Eu nunca imaginei que um dia viria na estrada buscar minha filha morta num acidente". A frase é do caminhoneiro Geraldo Evangelista Rosa, pai da adolescente Rayanne Antunes Rosa, 17 anos, que foi encontrada morta na manhã desta terça-feira dentro do carro em que viajava, numa ribanceira às margens da BR-356, perto de Ouro Preto, na região central de Minas Gerais.

Rayane e os primos Daiane de Resende, 17 anos, e Euclimar Gonçalves, 22 anos, saíram na noite de sexta-feira para participar de uma festa junina na cidade de Itabirito, vizinha a Ouro Preto.

"Ela saiu falando para a mãe que ia numa festa na cidade mesmo, num bairro chamado Carioca, mas só que a festa termina cedo. Depois que passou de uma hora, duas horas, a mãe já ficou mais assustada. Quando eram 3 da manhã, a Rayanne fez um contato com a mãe dizendo que estava indo embora, mas a ligação não terminou. Nesse momento o telefone ficou só chiando, fez um barulho como se tivesse caído no chão e acabou o sinal. Ela estava fazendo a ligação e deve ter acontecido o acidente nessa hora", disse o pai da adolescente.

O veículo foi localizado em um abismo entre as cidades de Cachoeira do Campo e Ouro Preto. A principal hipótese é a de que os jovens tenham sofrido um acidente. Segundo a PM, dois dos corpos foram localizados do lado de fora do carro porque teriam sido arremessados. O corpo de Rayanne ficou preso às ferragens. Segundo a perícia, nenhum dos três usava o cinto de segurança.

As buscas pelos jovens duraram três dias. Desde sábado cerca de 20 militares mantiveram uma busca nas rodovias, matas, rios e nos distritos próximos. Uma aeronave do Corpo de Bombeiros auxiliou o trabalho da polícia.

Alta velocidade

A Polícia Civil de Itabirito e Ouro Preto vão investigar as causas do acidente, mas a principal suspeita é a de o estudante de arquitetura Euclimar Gonçalves tenha perdido o controle da direção e o veículo saído da pista e capotado, caindo na ribanceira. No asfalto a perícia visualizou marcas de frenagem.

Segundo a polícia, após a divulgação do sumiço dos jovens, testemunhas disseram que eles foram vistos em uma festa na cidade de Ouro Preto, na noite de sexta-feira.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal da cidade de Mariana, onde passarão por exames para verificar se o motorista consumiu bebida alcoólica.

"É lamentável, eu não sei o que dizer. Procuramos em tudo quanto é lugar, ficávamos naquela expectativa de encontrá-los, se fosse um sequestro. Tudo levava para ser isso. Acabou que foi um fim trágico", lamentou Gustavo de Oliveira, amigo das vítimas.

Parentes dos jovens choram ao identificar os corpos, em Itabirito
Parentes dos jovens choram ao identificar os corpos, em Itabirito
Foto: Leonardo Lara/O Tempo / Futura Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra