Japonês do Funk é encontrado enforcado em Santos
O empresário e ex-candidato a vereador Ricardo Vatanabe, conhecido como Japonês do Funk, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira em sua casa no bairro de Marapé, em Santos, no litoral paulista. O corpo do empresário foi encontrado com um fio enrolado no pescoço e aguarda perícia no Instituto Médico Legal (IML).
Não havia sinais de arrombamento na casa do empresário. A polícia, que encontrou o corpo por volta das 2h, afirma que ainda não descartou nenhuma hipótese para o caso. A polícia, no entanto, acha remota a possibilidade de o empresário ter cometido suicídio ou que ele tenha sido morto após uma tentativa de assalto. A polícia também encaminhou as imagens das câmeras de segurança da casa do empresário para perícia, mas acredita que elas estivessem desligadas no momento do crime.
Japonês do Funk foi o sétimo candidato a vereador mais votado em Santos na eleição deste ano. Concorrendo pelo Partido Progressista (PP), ele recebeu 3.631 votos, mas não se elegeu.