Homem teria vendido carro de primo no Paraguai e fingido roubo
Um homem de 23 anos foi preso, nesta segunda-feira, por simular o roubo do carro de seu primo em Foz do Iguaçu, na fronteira do Paraná com o Paraguai. A Polícia Civil descobriu que, após vender o veículo em Cidade do Leste, no outro país, ele registrou o furto do mesmo no Brasil.
O suspeito contou aos policiais que tivera o carro roubado após ser abordado por duas pessoas armadas. Os assaltantes teriam levado o suspeito e o veículo ao Paraguai. Lá, ficaram com o carro e R$ 8 mil que a suposta vítima carregava consigo.
"Ele não soube explicar como voltou do Paraguai e nem como chegou seco até a delegacia, mesmo com a chuva que caia na cidade no momento do alegado roubo", afirmou o delegado Amarildo Antunes, do Grupo de Diligências Especiais de Foz do Iguaçu.
Nas averiguações, a polícia descobriu que o carro tinha atravessado a Ponte da Amizade, em direção ao Paraguai, duas horas antes do horário em que o assalto teria acontecido. "Pressionamos e o suspeito acabou confessando que vendeu o veículo no Paraguai por R$ 1,8 mil e voltou para o Brasil para fazer a queixa do roubo. O dinheiro da venda estava escondido na meia", afirmou o delegado.
O carro, na realidade, pertencia ao primo do suspeito, que disse que usaria o veículo para ir até São Miguel do Iguaçu, cidade vizinha a Foz, para comprar uma casa. A polícia agora tenta recuperar o veículo, que foi financiado no Paraguai.