GO: suspeito de matar homem a pedradas após briga em bar é preso
Assassino confesso ainda desferiu golpes de facão no pescoço da vítima; ele fugiu, mas foi capturado por policiais civis em Águas Lindas de Goiás
Um homem foi preso após cometer um assassinato com requintes de crueldade há uma semana em Águas Lindas de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal. O crime aconteceu após uma discussão por motivo banal, segundo a Polícia Civil. Jetson Morais Silva, 20 anos, conhecido como "Neguinho", matou Josué Gomes de Souza, 33 anos, depois de brigarem enquanto bebiam juntos em um bar no bairro Cidade do Entorno, considerado um dos mais violentos da cidade.
Ao saírem do bar, os dois começaram a trocar agressões e a vítima caiu no chão após levar um soco no rosto. O suspeito do assassinato teria, então, jogado uma pedra contra a cabeça da vítima, que ficou inconsciente. Jetson ainda bateu com a pedra três vezes na cabeça da vítima. Ele em seguida se dirigiu à sua casa, onde pegou um facão, retornou à cena do crime e desferiu três golpes no pescoço de Josué, segundo a polícia. O crime foi registrado no dia 27 de fevereiro.
O suspeito fugiu depois da morte. Informados do crime, policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), da 17ª Delegacia Regional de Polícia de Águas Lindas de Goiás, começaram as buscas para prender Jetson Morais. Horas depois, o suspeito foi preso em flagrante, confessou o crime e ainda levou os policiais ao local onde deixou as armas utilizados para matar Josué Gomes.
O delegado Cléber Junio destaca que Jetson responde a outros dois homicídios, praticados no mesmo bairro, "com extrema violência". Familiares da vítima teriam comparecido à delegacia para agradecer pela prisão do suspeito. Ele vai responder por homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo meio cruel.