PUBLICIDADE

Polícia

GO: pai de menina morta por defendê-lo é preso por agressão à ex-mulher

15 mai 2013 - 10h29
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Kerolly Alves Lopes foi baleada durante uma discussão do pai
Kerolly Alves Lopes foi baleada durante uma discussão do pai
Foto: Reprodução / Futura Press

O pai da menina Kerolly Alves Lopes, 11 anos, morta ao tentar defendê-lo, foi preso na terça-feira em Aparecida de Goiânia (GO) pelo Grupo de Capturas. Sinomar Firmino Lopes tinha uma condenação por lesão corporal e ameaça contra a ex-companheira, mãe da garota.

O advogado de Lopes, Balbino Laurindo, entrou com pedido de revogação da prisão preventiva e aguarda a resposta ainda nesta quarta-feira. Segundo ele, a pena de Sinomar havia sido convertida em prestação de serviços à comunidade em um acordo com o Ministério Público. "Ele não cumpriu o acordo e, com isso, foi pedido para que fosse notificado. Como ele mesmo assim não cumpriu a determinação, o juiz decretou a prisão preventiva", explicou o defensor. 

Sinomar está preso na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia. 

Briga, tiros e arrependimento

No dia 27 de abril, o pai da menina foi até a pizzaria de George Araújo de Souza acompanhado das filhas: Kerolly e uma irmã de 14 anos. Após uma discussão, Souza apontou um revólver para o pai das meninas, ameaçando atirar. Quando os três já estavam na calçada, o dono da pizzaria disparou, acertado a cabeça e uma das pernas de Kerolly.

O autor dos disparos se apresentou à polícia após o período de flagrante e foi liberado. O pai prestou depoimento e disse que estava arrependido. No dia 30 de abril, a Justiça decretou a prisão do dono da pizzaria. A menina ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por cerca de dez dias e teve morte cerebral diagnosticada no dia 5 de maio. Dois dias depois, ela morreu por falência múltipla dos órgãos.

Quase uma semana depois de ter a prisão decretada, Souza se entregou à polícia. Acompanhado por um advogado, ele passou por um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhado para a delegacia de homicídios de Goiânia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade