Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Encontrada com cabelo raspado e sem roupas, jovem morta em SP pode ter sido vítima de vingança, diz polícia

Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, desapareceu após sair do trabalho em shopping de Cajamar, e corpo foi encontrado em sítio

6 mar 2025 - 10h55
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Vitória de Sousa foi encontrada morta em sítio em Cajamar, na Grande SP. A Polícia Civil investiga o crime, possivelmente cometido por vingança
Vitória de Sousa foi encontrada morta em sítio em Cajamar, na Grande SP. A Polícia Civil investiga o crime, possivelmente cometido por vingança
Foto: Reprodução/Redes sociais

O corpo da adolescente Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, que estava desaparecida desde o último dia 26, e que foi encontrada morta em Cajamar, na Grande SP, foi achado com marcas de violência, cabelo raspado e sem roupas. Segundo informações da TV Globo, a polícia investiga a hipótese de que o crime tenha sido cometido por membros do PCC, por vingança.

A Polícia Civil confirmou que a Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra o ex-namorado de Vitória.

O delegado Aldo Galiano, da seccional de Franco da Rocha, que é responsável pela investigação, relatou em entrevista à TV Globo na manhã desta quinta-feira, 6, que Vitória pode ter sido morta há cerca de quatro dias, e ter ficado em cativeiro desde seu desaparecimento.

Ele destaca que a jovem poderia estar sendo ameaçada, e que por isso ficou nervosa ao perceber que poderia estar sendo seguida no ponto de ônibus.

O pedido de prisão do ex-namorado dela se deu devido às inconsistências em seu depoimento. Apesar da polícia não acreditar que ele tenha participado do crime, o rapaz poderia saber que algo aconteceria com Vitória naquele dia. A polícia atua para realizar a prisão temporária dele, e continuar as investigações.

O caso

O corpo da jovem foi encontrado em estado avançado de decomposição em uma área de mata, e foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por perícia e foi reconhecido por familiares, devido às tatuagens.

Vitória de Sousa foi vista pela última vez no dia 26 de fevereiro, voltando do trabalho para casa
Vitória de Sousa foi vista pela última vez no dia 26 de fevereiro, voltando do trabalho para casa
Foto: Reprodução/Redes sociais

Vitória desapareceu no dia 26 de fevereiro, após ser vista por volta de meia-noite saindo do shopping onde trabalhava, e indo de ônibus para casa. Ela relatou em mensagens para uma amiga que estava com medo de dois rapazes que estavam no ponto de ônibus, e temia estar sendo seguida.

Testemunhas relataram que, ao descer no ponto de ônibus perto de sua casa, Vitória foi seguida por homens em um carro, antes de desaparecer. A adolescente mandou áudios chorando, contando para uma amiga que foi seguida e assediada por homens em um carro, e que eles entraram em uma favela. Depois, ela não se comunicou com mais ninguém.

Investigação

A justiça decretou a prisão de um ex-namorado da jovem por inconsistências no depoimento dele. Não há informações se ele teria participado do crime.

“As investigações prosseguem pela Polícia Civil de Cajamar. Foram colhidos depoimentos de 14 pessoas, entre elas o ex-namorado da vítima, que teve pedido de prisão temporária decretado pela Justiça. Diligências estão em andamento para cumprir o mandado de prisão. Na tarde da quinta-feira, 5, o corpo da adolescente foi localizado e reconhecido por familiares. Foram requisitados exames periciais e exames ao IML para o corpo da vítima. Os laudos estão em elaboração”, disse a Polícia Civil em nota ao Terra.

Prefeitura decreta luto oficial

A Prefeitura de Cajamar lamentou a morte da jovem e decretou luto oficial de três dias na cidade. Veja abaixo:

"A Prefeitura de Cajamar manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da jovem Vitória Regina de Souza, cujo corpo foi identificado nesta quarta-feira (5). Esta é uma perda irreparável que causa imensa dor à sua família, amigos e a toda a comunidade cajamarense.

Desde o desaparecimento de Vitória, todos os esforços foram mobilizados, incluindo a atuação intensa da Guarda Civil Municipal, que, com o apoio de cães farejadores, contribuiu para a localização do corpo. A administração municipal esteve em contato direto com a família da jovem, oferecendo suporte e acompanhando de perto esse momento de angústia.

Neste momento de luto, nos solidarizamos com os familiares e amigos de Vitória. A Prefeitura de Cajamar seguirá à disposição para prestar toda a assistência necessária e reafirma seu compromisso em acompanhar de perto as investigações para que a justiça seja feita.

Diante dessa tragédia, o prefeito de Cajamar, Kauãn Berto, decretou três dias de luto oficial em Cajamar, em memória de Vitória e em solidariedade a seus entes queridos.

Agradecemos a todos que auxiliaram nas buscas e demonstraram apoio. Que Vitória seja sempre lembrada com carinho e que sua família encontre forças para enfrentar essa dor irreparável.

Prefeitura de Cajamar".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade