PUBLICIDADE

Polícia

Dois presos são decapitados durante rebelião no Paraná

Agentes da polícia militar junto de representantes do governo estadual e da Vara de Execução Penal negociam com os detentos

24 ago 2014 - 17h43
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O presídio foi depredado e colchões queimados</p>
O presídio foi depredado e colchões queimados
Foto: Reprodução

Dois presos foram decapitados durante rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, no oeste do Paraná, informou o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). Quatro presos estão feridos, sendo que três foram encaminhados para o hospital.

A rebelião teve início da manhã deste domingo, com dois agentes penitenciários e seis presos feitos reféns. A Polícia Militar cercou o presídio e está negociando com participação de representantes do governo do estado e da Vara de Execução Penal.

Entre os presos mortos pode estar um ex-policial civil preso na delegacia de Cascavel, suspeito de furtar peças de veículos apreendidos e vender. De acordo com o Depen, o ex-policial estava entre os reféns, mas ainda não foi confirmado se ele foi um dos decapitados.

O Depen ainda está tentando descobrir o motivo da rebelião. Uma suspeita é briga entre facções, mas os presos também fazem reclamações sobre visitas, alimentação e relação com a direção do presídio.

De acordo com o Depen, o presídio foi depredado e houve queima de colchões, mas ainda não é possível avaliar a extensão dos estragos. Ainda segundo o Depen, o presídio tem capacidade para 1.182 presos e abriga 1.040.

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade