Detento é morto em cela em presídio de segurança máxima no ES
Homem cumpria pena desde maio de 2012 e foi encontrado morto após briga com outros internos
Um detento foi encontrado morto em sua cela na PSMA1, em Viana, ES, após uma briga entre internos; o crime será investigado pela Polícia Civil.
Um detento foi encontrado morto dentro da cela na quarta-feira, 23, na Penitenciária de Segurança Máxima 1 (PSMA1), no complexo de Viana, na Região Metropolitana de Vitória, Espírito Santo. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Justiça (Sejus).
De acordo com a Sejus, o crime aconteceu após uma briga envolvendo dois detentos. A vítima foi encontrada morta com sinais de violência. Um preso confessou a autoria do crime.
O detento morto cumpria pena desde maio de 2012, por tráfico de drogas e homicídio, segundo a secretaria. A identidade da vítima não foi divulgada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A Polícia Civil deve investigar o caso por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). O suspeito, de 31 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, e foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao sistema prisional.
Os demais conduzidos foram ouvidos e liberados, retornando ao presídio sem autuação, segundo a polícia. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica (PCIES), localizado em Vitória, onde passará por necropsia e, posteriormente, será liberado aos familiares.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.