Detento é morto em cela em presídio de segurança máxima no ES
Homem cumpria pena desde maio de 2012 e foi encontrado morto após briga com outros internos
Um detento foi encontrado morto em sua cela na PSMA1, em Viana, ES, após uma briga entre internos; o crime será investigado pela Polícia Civil.
Um detento foi encontrado morto dentro da cela na quarta-feira, 23, na Penitenciária de Segurança Máxima 1 (PSMA1), no complexo de Viana, na Região Metropolitana de Vitória, Espírito Santo. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Justiça (Sejus).
De acordo com a Sejus, o crime aconteceu após uma briga envolvendo dois detentos. A vítima foi encontrada morta com sinais de violência. Um preso confessou a autoria do crime.
O detento morto cumpria pena desde maio de 2012, por tráfico de drogas e homicídio, segundo a secretaria. A identidade da vítima não foi divulgada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A Polícia Civil deve investigar o caso por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). O suspeito, de 31 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, e foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao sistema prisional.
Os demais conduzidos foram ouvidos e liberados, retornando ao presídio sem autuação, segundo a polícia. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica (PCIES), localizado em Vitória, onde passará por necropsia e, posteriormente, será liberado aos familiares.