Com filha no colo, mãe é atropelada e morta por carro desgovernado em Santa Catarina
Ana Paula Santos e sua filha de três anos foram atingidas por um Fiat Palio que perdeu o freio no município de Rio do Sul
A jovem Ana Paula Santos, de 23 anos, morreu em um acidente de carro no último sábado, 26, após ser atropelada por um carro desgovernado em Rio do Sul (SC). Ana Paula carregava a filha de 3 anos no colo momento do acidente. A criança sofreu ferimentos leves na cabeça, braços e pernas, foi hospitalizada e está fora de perigo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso ocorreu às 17h no bairro Barra do Trombudo, quando a motorista de um Fiat Palio perdeu o comando dos freios na descida da Rua José Clemente Demarchi. Segundo a Polícia Militar (PM), a prima da condutora, que estava no banco de trás, tentou puxar o freio de mão para evitar o acidente, mas o carro rodopiou e acabou atingindo os pedestres.
O tenente Guilherme Hoffmann, do 13º Batalhão de Polícia Militar de SC, contou ao Terra que a criança foi pega por uma outra mulher que estava próxima à ocorrência até que o corpo de bombeiros chegasse. Ana Paula chegou a ser socorrida e levada ao hospital regional, mas sua morte foi registrada algumas horas após a internação.
A sua filha sofreu arranhões e lesões leves, mas passa bem, segundo Glacinéia Condes, prima da vítima. “Ela se machucou um pouquinho, mas está bem. A mãe dela a empurrou para salvá-la”, afirma a familiar.
Glacinéia iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos para o translado do corpo até Apicum-Açu, no Maranhão, cidade natal de Ana Paula. A vaquinha também deve ajudar a cobrir os custos do velório e do sepultamento, que ainda não têm data definida.
Ana Paula havia se mudado para Rio do Sul em 2021, por motivos profissionais. Segundo a família, a filha do casal está sob os cuidados do pai e também deverá retornar ao Maranhão para viver com os parentes maternos.
De acordo com a Polícia Civil, a motorista do veículo foi submetida ao teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool. Tanto ela quanto a passageira foram levadas à delegacia, uma vez que o acidente envolveu uma menor de idade. A condutora prestou socorro à vítima e não foi presa.