Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Casa de luxo de traficante que mandou atacar delegacia é demolida no RJ

O imóvel de Joab da Conceição Silva, que estava em construção, ficou completamente destruído

18 fev 2025 - 11h07
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia destrói casa de suspeito de ordenar ataque a delegacia no Rio de Janeiro:

A Polícia Civil demoliu na segunda-feira, 17, uma casa de luxo que seria de Joab da Conceição Silva, apontado como o mentor e coordenador do ataque a uma delegacia da Baixada Fluminense, na noite do último sábado, 15. O ataque, no bairro Campos Elíseos, foi realizado por dezenas de homens armados com fuzis, em uma suposta tentativa de resgate de dois presos.

"Resposta sendo dada", anunciou, nas redes sociais, o delegado Felipe Curi, secretário da Polícia Civil.

O imóvel de Joab, que estava em construção, ficou completamente destruído. Em vídeos publicados nas redes sociais da corporação, é possível ver que a casa localizada no Jardim Primavera, em Duque de Caxias, tinha piscina e quadra esportiva. 

A ação contou com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias. "Estamos dando a ele o mesmo tratamento que terroristas em outras partes do mundo também têm. Eles têm as casas demolidas. Aqui será da mesma forma. Terroristas, aqui, serão tratados como terroristas", acrescentou o secretário.

Polícia destrói casa de suspeito de ordenar ataque a delegacia no Rio de Janeiro.
Polícia destrói casa de suspeito de ordenar ataque a delegacia no Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução/Redes sociais

Os policiais civis também localizaram um depósito de bebidas que seria vinculado ao traficante e usado para lavar dinheiro. Dois homens, apontados como laranjas do suspeito, foram presos no local. Ao todo, vinte pessoas foram presas desde o dia do ataque. 

De acordo com o governador Cláudio Castro (PL-RJ), todos os envolvidos foram identificados e serão pegos "de qualquer jeito". "Continuamos dando respostas firmes ao ataque à delegacia no fim de semana. Um aviso para quem estiver escondendo esse marginal: a polícia vai te pegar também", afirmou Castro.

A Polícia Civil afirmou que vai pedir a transferência dos dois suspeitos, alvos da tentativa de resgate, para presídios federais. A delegacia atacada teve a fachada perfurada e vidros da porta foram estilhaçados. Houve troca de tiros com agentes e dois policiais civis ficaram feridos, sem gravidade.

Os alvos do ataque

Bandidos invadem delegacia no RJ e deixam 2 policiais feridos
Bandidos invadem delegacia no RJ e deixam 2 policiais feridos
Foto: Redação Terra

Ao Terra, a Polícia Civil informou que o atentado ocorreu após a prisão de Rodolfo Manhães Viana, vulgo Rato, líder do tráfico na comunidade Vai Quem Quer, e seu braço direito, Wesley de Souza do Espírito Santo. Durante a noite, dezenas de criminosos invadiram o DP na tentativa de resgatar os dois, que já haviam sido transferidos para a sede da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), na Cidade da Polícia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade