Briga na avenida Paulista termina com 3 feridos e 5 presos
Um briga entre skinheads e skatistas na esquina das avenidas Brigadeiro Luis Antônio e Paulista, na região central de São Paulo, deixou 3 pessoas feridas nesta sexta-feira à noite. Segundo informou a Polícia Civil, das 17 pessoas detidas inicialmente, 5 permanecem presas.
Segundo informações da Polícia Civil, a briga ocorreu em torno das 22h30 desta sexta-feira. Agentes da Polícia Militar em ronda abordaram um grupo de sete jovens suspeitos e apreendeu com eles socos ingleses, facas, canivetes e cintos. Um outro grupo de jovens skatistas que se encontrava nas proximidades também foi abordado pelos policiais. Entre eles, haviam 3 feridos.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os jovens feridos foram encaminhados para exame de corpo de delito após terem reconhecido os membros do outro grupo como supostos agressores.
Do grupo de sete detidos acusados pela agressão, havia dois menores que foram entregues aos responsáveis. Os outros cinco permanecem presos indiciados por lesão corporal, corrupção de menores e formação de quadrilha. Os presos são o estudante Rafael Mestriner, 19 anos, o comerciante Dênis Oliveira do Nascimento, 20 anos, o estudante Guilherme Witiuk, 19 anos, o atendente Gustavo Costa Batista, 18 anos, e o estudante Ludimar Antonio Cabral da Costa, 18 anos.
Um skatista que passou a noite na delegacia e pediu para não se identificar, afirmou que a confusão foi iniciada por uma troca de ofensas entre os dois grupos. "Um chutou a mochila de um colega nosso, apenas nos defendemos", disse.