Bairro de Curitiba registra 1º homicídio após instalação de 'UPP'
Bairro de Curitiba registra 1º homicídio após instalação de UPP
- Joyce Carvalho
- Direto de Curitiba
A Polícia Militar (PM) registrou o primeiro assassinato no bairro Uberaba, em Curitiba (PR), após a instalação da Unidade Paraná Seguro (UPS), similar às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro. O homicídio aconteceu na Vila Icaraí, área que está sob a abrangência da UPS dentro do bairro Uberaba. Um homem de 38 anos foi morto em frente de casa, no final da tarde de sábado.
A vítima teria passagens pela polícia por furto. Até a tarde deste domingo a polícia não tinha informações sobre a identidade do autor do crime e qual foi a motivação para o assassinato. O delegado Rubens Recalcati e investigadores da Delegacia de Homicídios de Curitiba estiveram no local e acompanham o caso.
A UPS foi instalada no dia 2 de março, com uma forte operação policial, que durou uma semana. Cerca de 60 policiais militares permanecem na região, dando ênfase ao relacionamento comunitário com os moradores do bairro Uberaba. Haverá a construção de dois módulos fixos na região. Na última sexta-feira, prefeitura de Curitiba e governo estadual realizaram uma feira de serviços para os moradores do bairro.