PUBLICIDADE

Polícia

Após 59 mortes em 1 ano, PM fará segurança interna de presídios no MA

27 dez 2013 - 22h01
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo do Maranhão anunciou nesta sexta-feira que a segurança interna no sistema prisional do Estado passará a ser coordenada pela Polícia Militar, em uma tentativa de conter a violência entre os detentos. O anúncio foi feito pelo secretário de Justiça e Segurança Penitenciária, Sebastião Uchôa, após relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontar que 59 presos foram assassinados neste ano somente na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís. As informações são do Jornal Nacional, da TV Globo.

O relatório da inspeção realizada pelo CNJ no presídio foi entregue nesta sexta-feira ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Em resposta aos atos de violência, o governo maranhense afirmou que os detentos sem envolvimento com quadrilhas estão sendo separados em pavilhões, e que 16 presos suspeitos de comandar os assassinatos já foram isolados.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/">Sistema prisional do Brasil</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade