PUBLICIDADE

Polícia

Adolescente suspeito de estuprar turista americana é apreendido no Rio

Turista americana foi estuprada em uma van de transporte alternativo enquanto o namorado era agredido

7 abr 2013 - 15h19
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Um adolescente foi apreendido neste domingo por suspeita de envolvimento no estupro de uma turista americana no Rio de Janeiro. A estrangeira foi atacada depois de entrar com o namorado em uma van de transporte alternativo no último dia 30. O rapaz também foi agredido e obrigado a assistir a violência sexual contra a jovem.

O adolescente, que foi apreendido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), é suspeito de participar do roubo dos pertences do casal e do estupro. Ele estava com alguns pertences das vítimas quando foi encontrado em um abrigo da região da Central do Brasil, informou a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Outros três suspeitos de participação no ataque ao casal de turistas já haviam sido presos. Carlos Armando Costa dos Santos, 21 anos, foi preso em Itaboraí, enquanto Jonathan Foudakis de Souza, 20 anos, e Wallace Aparecido Souza Silva, 22 anos, foram detidos em São Gonçalo.

Depois das prisões, a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) repassou informações à DPCA, que encontrou o quarto suspeito. O adolescente foi levado para o Centro de Triagem, na Ilha do Governador.

De acordo com a polícia, os bandidos chegaram a usar cartão de débito de uma das vítimas em postos de gasolina de Niterói e em São Gonçalo. O aparelho celular de uma das vítimas foi encontrado em poder de um deles. Na delegacia, Jonathan e Wallace foram reconhecidos como os autores do crime. Uma brasileira também os reconheceu como autores de um estupro ocorrido no último dia 23.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade