Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Acidente com carro emprestado por manobrista mata dois em SP

3 nov 2011 - 05h18
(atualizado às 13h13)
Compartilhar

Um manobrista emprestou o carro de uma cliente a amigos, que se envolveram em um acidente e causaram a morte de duas pessoas em Caieiras, na Grande São Paulo. Denise Spera, 25 anos, e Bruno Perim, 27 anos, morreram após o carro em que estavam ter sido atingido por outro veículo, que tentava fazer uma ultrapassagem em ponto proibido.

O veículo, que pertencia a uma médica do Hospital Sabará, na região central de São Paulo, foi emprestado pelo manobrista do estacionamento que fica no subsolo do próprio hospital Jhonatan Paulino Alves dos Santos, 22 anos, aos amigos Higor Costa Araújo e Nivaldo Castro, ambos também de 22 anos. De acordo com a polícia, a dupla teria pegado o carro para ir até uma festa em Caieiras, na Grande São Paulo e, durante uma ultrapassagem perigosa em uma carreta, teriam atingido o veículo conduzido por Denise Spera.

No acidente, o veículo das vítimas foi atingido pelo carro da dupla e pela carreta que trafegava na via. De acordo com o depoimento dos suspeitos, eles estariam vindo de Caieiras, sentido São Paulo. Já o motorista da carreta, afirmou que eles vinham na direção oposta, ou seja, no sentido contrário ao carro das vítimas.

Os três envolvidos foram indiciados por apropriação indébita e não por roubo de veículo, já que o automóvel foi entregue pela proprietária ao estacionamento. Higor Araújo, que estaria dirigindo o veículo e o motorista do caminhão foram indiciados por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

A médica, dona do automóvel, só ficou sabendo do acidente quando a polícia entrou em contato. Ao ser procurada pelo Terra, a assessoria do Hospital Sabará informou que a médica não quer comentar o assunto.

Sobre a utilização do veículos por terceiros, sem a permissão do dono, o estacionamento publicou uma nota esclarecendo o fato. "Ao tomarmos ciência de que o veículo da cliente havia sido furtado, imediatamente efetuamos todas as providências necessárias para esclarecer os fatos. Desde o primeiro momento, oferecemos total suporte a cliente e nos responsabilizamos integralmente pelo ressarcimento do veículo, cuja reposição está sendo providenciada", disse a nota publicada pela Riti Estacionamentos.

Sobre o acidente e a morte de duas pessoas, a empresa se pronunciou dizendo que aguarda o resultado das investigações. "Os demais fatos acontecidos após o furto do veículo foram ocasionados por terceiros e cabe às autoridades competentes investigar e punir os eventuais culpados."

Os indiciados respondem o processo em liberdade e aguardam julgamento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra