PUBLICIDADE

PF prende Pezão, governador do Rio de Janeiro

Ex-secretário do Estado também é alvo da operação

29 nov 2018 - 07h18
(atualizado às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), foi preso na manhã desta quinta-feira (29), na capital fluminense. A Polícia Federal realiza ações no prédio do governador e também há agentes no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, e no Palácio Laranjeiras, residência oficial.

O político é suspeito de receber propina. A operação que o prendeu é um desdobramento da Lava Jato, e foi autorizada pelo STJ (Supreior Tribunal de Justiça), onde os governadores têm foro.

Governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão
Governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão
Foto: Fabio Motta/Estadão / Estadão Conteúdo

Pezão foi acusado pelo delator Carlos Miranda, apontado como principal operador de esquema de corrupção comandado pelo ex-governador Sérgio Cabral, de receber uma mesada de R$ 150 mil reais enquanto ocupava os cargos de secretário de Obras do Estado e vice-governador.

Há ainda mandados contra o ex-secretário de Obras do estado do Rio de Janeiro Hudson Braga e dois homens apontados como operadores de um complexo esquema de segurança. As operações começaram por volta das 6h da manhã envolvendo pelo menos três viaturas e helicópteros que sobrevoam a região.

Pezão é o terceiro governador do Rio de Janeiro preso e o primeiro em cumprimento do mandato. Os ex-governadores Anthony Garotinho e Sergio Cabral foram presos. Também foram detidos, anteriormente, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (MDB) e vários parlamentares da Casa.

Com Agência Brasil e Reuters

Veja também

Top News: Presidente do Fed diz que taxa de juros está um pouco abaixo do nível neutro:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade