PUBLICIDADE

Para Bolsonaro, discurso na ONU foi bastante objetivo e respeitoso com todos

24 set 2019 - 17h13
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro avaliou, em vídeo veiculado em uma rede social do Palácio do Planalto, de forma bastante positiva o discurso que fez na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira.

Bolsonaro discursa na ONU
24/09/2019
REUTERS/Lucas Jackson
Bolsonaro discursa na ONU 24/09/2019 REUTERS/Lucas Jackson
Foto: Reuters

"Eu acho que, de forma geral, a nossa participação foi muito boa, o discurso foi bastante objetivo e bastante respeitoso com todos", disse.

Na fala à ONU, o presidente fez uma enérgica defesa da soberania brasileira e da atuação do governo na questão das queimadas e do desmatamento, atacou os regimes de Cuba e da Venezuela e procurou passar a imagem de um país aberto para parcerias econômicas.

No vídeo veiculado, Bolsonaro disse que a presença dele na assembleia veio na "época certa".

"O Brasil estava sendo enxovalhado por parte da mídia externa no tocante à questão ambiental e preservação da nossa Amazônia. Conseguimos aqui, com um discurso bastante objetivo e verdadeiro, mostrar que essa não é a realidade", afirmou.

O presidente destacou na gravação que também colocou muitas outras questões na pauta. Citou o interesse do Brasil, em conjunto com os Estados Unidos, em solucionar a questão da Venezuela e a crítica à "ditadura cubana", que continua interferindo em alguns países da América do Sul.

"Mostramos aqui que o Brasil está recuperando o seu grau de confiança no mundo, se transformando num bom ambiente de negócio, desburocratizando, desregulamentando e o que é mais importante: um governo que administra pelo exemplo", reforçou.

O presidente finaliza o vídeo dizendo que o Brasil, pela primeira vez, colocou seu ponto de vista como um país que merece ser respeitado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade