PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Papa diz que chegou em casa: 'minha alegria é maior que meu cansaço'

29 jul 2013 - 07h58
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O papa Francisco passou uma semana no Brasil, onde participou da Jornada Mundial da Juventude</p>
O papa Francisco passou uma semana no Brasil, onde participou da Jornada Mundial da Juventude
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O papa Francisco afirmou na manhã desta segunda-feira que já chegou em casa, no Palácio Apostólico, sua residência oficial no Vaticano, após voltar de sua primeira viagem ao Brasil como Pontífice. O Papa manifestou estar feliz por ter visitado o País e participado da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. "Asseguro que a minha alegria é muito maior que o meu cansaço", escreveu Francisco no Twitter.

O Papa chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira, dia 22 de julho, e participou de vários eventos e compromissos até domingo, dia 28, quando embarcou de volta a Roma. O avião no qual o Pontífice viajava, um Airbus A330 da Alitalia, aterrisou hoje no aeroporto de Ciampino, em Roma, às 11h25 (horário local, 6h25 no horário de Brasília).

A conta @pontifex, aberta por Bento XVI em 12 de dezembro de 2012, pode ser seguida em nove idiomas: espanhol, inglês, português, italiano, francês, alemão, latim, polonês e árabe. O Pontífice conta com mais de sete milhões de seguidores.

Papa Francisco no Brasil

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, organizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. Esta edição da JMJ reuniu mais de 3 milhões de pessoas, entre elas peregrinos de 175 países. A JMJ 2013 marcou também a primeira visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano. A próxima edição do evento será realizada em 2016, em Cracóvia, na Polônia.

vc e o Papa

Você conheceu o papa Francisco no Brasil? Esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade