PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Papa agradece "acolhimento generoso" ao deixar espaço aéreo brasileiro

29 jul 2013 - 02h00
(atualizado às 02h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Blog do Planalto divulgou no final da noite desse domingo uma mensagem de agradecimento enviada pelo papa Francisco para a presidente Dilma Rousseff. O Pontífice agradeceu pelo “acolhimento generoso” que recebeu durante a Jornada Mundial da Juventude.

Confira abaixo a mensagem, foi lida pelo comandante do avião papal para o Cindacta 2, em Curitiba, ao deixar o espaço aéreo brasileiro, na íntegra:

“Excelentíssima Senhora Dilma Rousseff, Presidenta da República Federativa do Brasil, ao deixar o espaço brasileiro, renovo a minha sincera gratidão pelo acolhimento generoso que me reservou e pela solicitude do Governo em assegurar uma tranquila realização dessa minha primeira visita ao Brasil. Faço votos de que a Jornada Mundial da Juventude possa reavivar os valores cristãos no coração dos jovens, contribuindo na construção de uma nação mais justa e fraterna e invocando a materna proteção de Nossa Senhora Aparecida, em cujo os pés depositei a vida de cada brasileiro. Envio uma propiciadora benção apostólica.

Francisco, o Papa.”

Papa Francisco no Brasil

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, organizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. Esta edição da JMJ reuniu mais de 3 milhões de pessoas, entre elas peregrinos de 175 países. A JMJ 2013 marcou também a primeira visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano. A próxima edição do evento será realizada em 2016, em Cracóvia, na Polônia.

vc e o Papa

Você já conheceu o papa Francisco no Brasil? Esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade