PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Papa descansa no Sumaré antes de acompanhar Via Sacra em Copacabana

26 jul 2013 - 16h57
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O papa Francisco rezou a Ora&ccedil;&atilde;o do &Acirc;ngelus diante de uma multid&atilde;o de fi&eacute;is no Pal&aacute;cio S&atilde;o Joaquim, no bairro da Gl&oacute;ria, no Rio</p>
O papa Francisco rezou a Oração do Ângelus diante de uma multidão de fiéis no Palácio São Joaquim, no bairro da Glória, no Rio
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Depois de almoçar com um grupo de jovens no Salão Redondo do Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no bairro da Glória, o papa Francisco seguiu por volta das 14h30, em carro fechado, para descansar na residência Assunção, no Sumaré, onde está hospedado.

Às 17h45, o Papa deverá chegar de helicóptero ao forte de Copacabana, para cumprir a última etapa de sua agenda desta sexta-feira no Rio. A exemplo de quinta-feira, Francisco fará no papamóvel o percurso entre o forte e o altar montado na praia de Copacabana, na altura do Leme, de onde acompanhará a encenação da Via Sacra, uma das grandes atrações da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Papa é recebido com flores por Dilma; veja chegada:

As principais vias do bairro de Copacabana já estão interditadas, no mesmo esquema adotado ontem para a Festa da Acolhida. Bares e restaurantes estão lotados de peregrinos, com imensas filas do lado de fora. Os peregrinos suportam a espera com paciência, entoando cânticos em vários idiomas.

No início da tarde, o papamóvel, acompanhado de batedores, passou pela rua Barata Ribeiro, uma das principais vias do bairro, em direção ao forte de Copacabana. Muitas pessoas ficaram eufóricas, achando que o Papa estivesse no veículo.

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
Você já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade