PUBLICIDADE

Padres celebram simbolismo de missa final na praia de Copacabana

28 jul 2013 08h52
| atualizado às 09h27
ver comentários
Publicidade
Cerca de 8 mil padres terão a oportunidade praticamente única de participar de uma missa aos pés do papa Francisco
Cerca de 8 mil padres terão a oportunidade praticamente única de participar de uma missa aos pés do papa Francisco
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Cerca de 8 mil padres terão a oportunidade praticamente única de participar de uma missa aos pés do papa Francisco. Eles estarão no palco durante o encerramento da Jornada Mundial da Juventude, no final da manhã deste domingo, em Copacabana.

Alguns deles tiveram a oportunidade de estar em missa exclusiva para eles celebrada na catedral do Rio de Janeiro na manhã de sábado, mas o evento de Copacabana é carregado de simbolismo.

"É uma emoção muito grande. O papa é o sucessor de Pedro e o discípulo era pescador", lembra o padre Edilson Roberto da Silva, da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Padre Miguel, zona oeste do Rio. "Por isso a mudança do Campus Fidei para a praia foi providencial. Os missionários eram enviados pelo mar. Foi coisa de Deus isso".

Padres celebram simbolismo de missa final na praia de Copacabana
Padres celebram simbolismo de missa final na praia de Copacabana
Foto: Giuliander Carpes / Terra

Edilson chegou a Copacabana às 4h para ter a possibilidade de participar da missa junto com papa Francisco, mas houve padres que se juntaram aos peregrinos e fizeram a vigília durante toda a noite na praia. "Estava muito frio, mas todo o sacrifício é válido para ter uma benção dessas", afirma o padre Francisco Oliveira, de uma paróquia de Juiz de Fora (MG).

Os padres fizeram concentração na avenida Atlântica atrás do palco da missa. A curiosidade é que o acesso ao local foi dificultado para peregrinos, já que a Força Nacional fez bloqueio de segurança. Mas a batina garantia a passagem.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
ocê já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o papa.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade