PUBLICIDADE

Cristina Kirchner viaja ao Rio para acompanhar missa do Papa

A presidente argentina vai assistir à missa presidida pelo pontífice às 10h e depois voltará a Buenos Aires

27 jul 2013 22h55
| atualizado às 23h03
ver comentários
Publicidade
<p>Neste sábado, o Papa participou de vigília com 3 milhões de fiéis em Copacabana</p>
Neste sábado, o Papa participou de vigília com 3 milhões de fiéis em Copacabana
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A presidente argentina, Cristina Kirchner, viajou neste sábado para o Rio de Janeiro, onde no domingo assistirá à missa rezada pelo papa Francisco no último dia da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Procedente de Buenos Aires, Cristina aterrissou no Rio por volta das 21h, acompanhada do candidato governista à Câmara dos Deputados, Martín Insaurralde, e do chanceler, Héctor Timerman, informou a agência oficial Télam.

A presidente argentina vai assistir à missa presidida pelo pontífice às 10h e depois voltará a Buenos Aires. Cerca de 40 mil argentinos viram o ex-arcebispo de Buenos Aires Jorge Bergoglio, hoje papa Francisco, em sua primeira viagem internacional como novo pontífice.

Cristina e seu falecido marido e antecessor no cargo, Néstor Kirchner, mantiveram uma relação tensa com Bergoglio, que em 2010 se tornou em um confronto aberto pela aprovação da lei que reconhece o casamento homossexual e a polêmica sobre o aborto.

Após a nomeação de Bergoglio como novo papa em março passado, tanto ele como a presidente deixaram de lado as diferenças e adotaram um tom conciliador que se mantém até o momento.

Cristina foi a primeira chefe de Estado a ser recebida por Francisco no Vaticano e na sexta-feira comparou o papa com Kirchner ao assegurar que ambos pediram aos jovens para se mobilizar e sair às ruas.

<a href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infogr&amp;aacute;fico</a>

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
Você já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

<a href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>
EFE   
Publicidade
Publicidade