PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Arcebispo de Cracóvia comemora anúncio de JMJ na Polônia

28 jul 2013 - 18h00
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Peregrinos poloneses comemoram confirma&ccedil;&atilde;o de Crac&oacute;via como sede da JMJ de 2016</p>
Peregrinos poloneses comemoram confirmação de Cracóvia como sede da JMJ de 2016
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O cardeal e arcebispo de Cracóvia, Stanislaw Dziwisz, disse ter recebido com "alegria" o anúncio de que a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será realizada na Polônia. "Recebi com grande alegria a notícia anunciada hoje pelo papa Francisco de que a próxima Jornada Mundial da Juventude ocorrerá na Polônia, em 2016", disse Dziwisz, ex-secretário particular do papa João Paulo II. As informações são da agência Ansa.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/&amp;amp;amp;quot; data-cke-991-href=&amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/&amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;Game do Papa&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

"Para nós, é uma alegria, uma honra e uma tarefa. Em 2016, celebraremos também os 1050 anos do batismo da Polônia", destacou o religioso. Segundo o cardeal, a escolha do país "realiza o desejo de tantos jovens que, há tempos, queriam festejar a sua fé na pátria e na cidade de Karol Wojtyla. Ele mesmo saiu de Cracóvia para a Cidade Eterna em outubro de 1978 e, como bispo de Roma, criou a JMJ".

"Não há dúvidas que, entre as muitas iniciativas pastorais de João Paulo II, a JMJ está entre as mais bem-sucedidas, ricas e fecundas", destacou o cardeal. "Agrademos o Santo Padre por ter decidido visitar o país do beato, e em breve santo, João Paulo II", afirmou. 

O anúncio da JMJ na Polônia foi feito neste domingo, dia 28, durante a Missa de Envio da JMJ no Rio de Janeiro. No início do mês, o papa Francisco assinou o decreto que autoriza a canonização de Karol Wojtyla. Com isso, deve ser convocado, em breve, um consistório para marcar a data em que João Paulo II será proclamado santo.

Papa Francisco no Brasil

Papa é recebido com flores por Dilma; veja chegada:
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, organizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. Esta edição da JMJ reuniu mais de 3 milhões de pessoas, entre elas peregrinos de 175 países. A JMJ 2013 marcou também a primeira visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano. A próxima edição do evento será realizada em 2016, em Cracóvia, na Polônia.

vc e o Papa
Você já conheceu o papa Francisco no Brasil? Esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade