PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

A um dia do final da JMJ, peregrinos já demonstram cansaço

27 jul 2013 - 15h52
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Italiana dorme em banco próximo ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Italiana dorme em banco próximo ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Foto: Giuliander Carpes / Terra

Apesar de serem jovens e cheios de energia, boa parte dos peregrinos que participam da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) já demonstram cansaço. Não é difícil encontrar alguns dando uma cochilada em Copacabana depois da caminhada de 9,5 quilômetros da peregrinação do centro até o local onde ocorre a vigília na noite deste sábado. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/" data-cke-124-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>

Alguns acabaram até aproveitando que a caminhada passava por locais onde o papa Francisco estaria durante a manhã para dar uma pausa no meio do trajeto. Foi o caso da estudante italiana Antonella Ferrari, que caiu no sono num banco de praça na Cinelândia, em frente ao Theatro Municipal, onde o Pontífice se encontrou com representantes da sociedade civil. 

"Bateu o cansaço sim. Nós estamos muito longe de Copacabana e temos saído cedo e chegado tarde ao alojamento todo dia. Isso acaba nos exigindo um pouco mais de esforço", afirmou Antonella, que está hospedada na casa de uma família em Piedade, zona norte do Rio de Janeiro. 

O grupo reclamou de dificuldades com o transporte público, mas tenta se manter de forma positiva no evento. "Já vimos o Papa mais vezes aqui do que tínhamos visto na Itália e ele tem se mostrado uma grande inspiração para nós. Então, por isso, já está valendo a pena. Todo o esforço também é uma prova de fé nossa", completou a italiana.

Papa Francisco no Brasil

Papa é recebido com flores por Dilma; veja chegada:
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa

Você já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

Colaborou com esta notícia a internauta Alcione Gonçalves, do Rio de Janeiro (RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade