PUBLICIDADE

MediaON

MediaOn: garoto de 13 anos rouba a cena em mesa com usuários

11 nov 2010 - 17h38
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Hermano Freitas

Vagner Magalhães

Ibope discute redes socias: 'fenômeno ou nicho'? - Parte 1:
Direto de São Paulo

Participante da mesa com usuários de internet, o estudante João Sander Nogueira, 13 anos, arrancou gargalhadas da plateia do 4º Seminário Internacional de Mídia Online (MediaOn). Ele divertiu o público acessando sites de vídeo, e-mail e msn - que eram projetados em um telão no palco - e surpreendeu ao dizer que era "fácil" liberar o computador de sua escola para acessar sites bloqueados.

» Veja a programação completa do MediaOn

» Siga o MediaOn no Twitter

No painel "O Novo Consumidor de Informação", o estudante roubou a cena. Declarou que é o maior usuário de Youtube de sua escola, disse que não costuma acessar muito o e-mail por causa da quantidade de mensagens não solicitadas, disse ser fã de blogs, especialmente de humor, e disse que o limite para internet em casa é de duas horas - a maior parte das quais gasta à noite.

Morador do Alto de Pinheiros, João é aluno da 6a série do ensino fundamental. A disciplina que mais gosta é Ciências e sua aspiração maior é ser humorista e fazer "stand up comedy shows" quando crescer. "Gosto muito de Os Barbichas e PC Siqueira", disse.

O comportamento extrovertido do jovem surpreendeu a avó Angela Marques da Costa, 61 anos. "Ele costuma ser mais retraído, mas hoje foi extremamente natural", comentou.

MediaOn

O MediaOn, encontro realizado anualmente pelo Terra e Itaú Cultural, é um dos principais fóruns de debates sobre jornalismo digital e novas mídias. O evento, que tem apoio das redes de televisão CNN e BBC, tem transmissão ao vivo e é realizado entre os dias 9 e 11 de novembro.

Os debates contam com a presença de representantes de veículos brasileiros, da América Latina, Europa e Estados Unidos. O tema deste ano é "Os novos caminhos do jornalismo: o que a audiência quer consumir e como?".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade