Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marcelo Calero volta para Secretaria de Cultura do Rio

Marcelo Calero ocupa cargo que o catapultou a ministro em 2016. Quem deixa a secretaria é o produtor cultural Marcus Faustini Marcelo Calero volta para Secretaria de Cultura do Rio

25 jan 2023 - 08h37
Compartilhar
Exibir comentários

O diplomata, atualmente deputado federal, Marcelo Calero (PSD), volta a ocupar a pasta que lhe deu projeção nacional, a secretaria de Cultura do Rio de Janeiro. Foi dali que em 2016 se tornou Ministro da Cultura de Michel Temer (MDB), denunciou Gedel Vieira (MDB), após denunciar tentativas de interferência em assuntos da alçada de sua pasta.

Marcelo Calero para o Mesa Viva ( Foto: Gabriel Subtil )
Marcelo Calero para o Mesa Viva ( Foto: Gabriel Subtil )
Foto: Gabriel Subtil / Diário do Rio

Calero foi até abril deste ano secretário de Governo e Integridade Pública de Eduardo Paes, cargo que acabou gerando mais inimigos que amigos, é que tentou implementar posturas de compliance impossíveis para o Poder Púbico, especialmente de uma cidade como o Rio de Janeiro. E não tem nem relação com corrupção ou não, mas sim com a informalidade do carioca.

Quem deixa a vaga é o produtor cultural Marcus Faustini, com uma ligação muito forte com a arte e cultura dos subúrbios cariocas. Ele deixou em seu Instagram uma mensagem de agradecimento ao prefeito Eduardo Paes e um breve resumo de sua gestão à frente da pasta.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Marcus Faustini, Rio de Janeiro (@marcus.faustini)

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade