PUBLICIDADE

Magé Futsal é campeão invicto da Copa Mundo do Futsal Sub-17

Equipe também foi eleita com os melhores: técnico, goleiro, ala esquerda e atleta destaque da competição Magé Futsal é campeão invicto da Copa Mundo do Futsal Sub-17

4 dez 2023 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez na história da Copa Mundo do Futsal uma cidade-sede foi campeã. Magé quebrou esse paradigma de forma invicta vencendo o Palmeiras por 5x3 neste sábado(2). O duelo foi acirrado do início ao fim, exaltando ainda mais a força de ambas equipes na competição.

Foto: Christian Rizzi / Diário do Rio

"Esse título é para toda a população. Eu estou em êxtase. Nunca pensei que um dia a gente iria proporcionar tanta alegria para tanta gente. Somos campeões mundiais agora, vamos com tudo!", comemora o prefeito, Renato Cozzolino.

Eleito craque do jogo, Claudinho, do Magé, marcou três dos cinco gols da equipe na grande final. Kawan, o KW, foi eleito melhor ala esquerdo e melhor jogador da Copa Mundo, e Gustavo Lima, melhor goleiro.

"Magé Futsal foi criado há apenas 3 anos, é um projeto recente. Pela primeira vez estamos disputando uma competição de nível internacional e alcançar 100% de aproveitamento é mais que satisfatório. O Magé Futsal é um projeto que ainda vai crescer mais e mais. Tenho certeza disso", atestou o secretário de Esporte, Lazer e Terceira Idade, Geilton Camara.

Confira a trajetória vitoriosa do Magé Futsal na competição:

1ª rodada: Magé 6 X 3 Toronto Azzurri (CAN)2ª rodada: Magé 6 X 3 Palma Futsal (ESP)3ª rodada: Magé 2 X 1 Juventas Futsal (COL)Quartas-de-final: Magé 7 X 3 Magnus Futsal (BRA)Semifinal: Magé 2 X 1 Federação da Rússia (RUS)Final: Magé 5 X 3 Palmeiras (BRA)A Copa Mundo do Futsal Sub-17 é uma realização Mundo do Futsal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Magé, Marjosports - LOTERJ, Krona, UNICV, CliniSport, UMBRO, Federação de Futebol de Salão do Rio de Janeiro.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade