Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mãe desmente morte do filho de ex-prefeito de Nova Friburgo

19 jan 2011 - 21h05
(atualizado às 21h15)
Compartilhar

Mateus Azevedo, 20 anos, filho do ex-prefeito de Nova Friburgo, Paulo Azevedo, que morreu na tragédia da chuva na região serrana do Rio de Janeiro, não está desaparecido como foi noticiado. A mãe do rapaz, Deuza Rodrigues, confirmou que o filho está vivo. Segundo a assessoria da prefeitura da cidade, o fato de o caseiro da residência de Azevedo ter afirmado que tinha filhos desaparecidos na propriedade pode ter causado confusão nos meios de comunicação.

"Ele saiu da casa do pai para me levar ao hospital. Quando voltamos, a tragédia já tinha acontecido. Andamos 8 km até chegar ao local do corpo. Se não fosse meu filho, os bombeiros não iriam achar meu ex-marido. Graças a Deus Mateus está bem", disse ela.

Deuza afirmou que Mateus conseguiu falar com o pai pela última vez por volta das 4h. "Ele disse que estava entrando água no quarto e de repente a ligação foi interrompida. Nessa hora é que deve ter desabado tudo", disse a ex-mulher do prefeito, que foi encontrado debaixo dos escombros de sua casa em Campo Coelho.

No dia 13 de janeiro, autoridades da região serrana informaram que Paulo Azevedo e o filho Mateus haviam morrido durante o temporal que atingiu Nova Friburgo. O corpo do ex-prefeito do município, Paulo Azevedo foi encontrado na segunda-feira.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Veja a Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, antes e depois da chuva

Veja onde foram registradas as mortes

Em Nova Friburgo, enxurrada levou tudo o que encontrou pela frente, incluindo um ônibus e postes de energia elétrica
Em Nova Friburgo, enxurrada levou tudo o que encontrou pela frente, incluindo um ônibus e postes de energia elétrica
Foto: Ivaldo Anastácio / Futura Press
Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra