Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lindemberg e Cravinhos deixam cadeia em saidinha temporária de Natal e Ano Novo

O benefício previsto em lei faz parte do processo de ressocialização dos detentos

23 dez 2024 - 09h40
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Os dois estão presos em regime semiaberto no Complexo de Tremembé, no interior de São Paulo.
Os dois estão presos em regime semiaberto no Complexo de Tremembé, no interior de São Paulo.
Foto: Reprodução/Redes sociais

Lindemberg Alves e Cristian Cravinhos deixaram os presídios na manhã desta segunda-feira, 23, para a saída temporária de Natal e Ano Novo. Eles ficarão 11 dias nas ruas e devem voltar às penitenciárias onde cumprem pena no dia 3 de janeiro de 2025.

Os dois detentos cumprem pena no Vale do Paraíba, na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé, conhecida por ter presos envolvidos em casos de grande repercussão.

O benefício da saída temporária é previsto em lei e faz parte do processo de ressocialização dos detentos. No entanto, apenas os presos do regime semiaberto podem usufruir da saidinha. Para ter o benefício, os detentos precisam ter o cumprimento mínimo de 1/6 da pena se for réu primário e 1/4 se for reincidente.

Condenado, em 2013, a 39 anos de reclusão, Lindemberg foi detido após manter em cárcere privado e matar a ex-namorada Eloá Pimentel. Cristian foi preso após participar da morte do casal Richthofen. Ele foi condenado, em 2006, a 38 anos de prisão.

Robinho

Preso também na P2 de Tremembé, o ex-jogador de futebol Robinho não tem direito à saída temporária e passará o Natal e Ano Novo na prisão. O crime pelo qual o ex-jogador foi condenado é considerado hediondo. Nesses casos (por réu primário), é preciso cumprir 40% da pena em regime fechado. Robinho está preso desde março de 2024.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade