Justiça decreta prisão temporária de mãe que tomou filho à força da avó em Santos
Mulher ainda não foi localizada; tias da criança foram presas por a ajudarem a levar a criança
Justiça aceitou pedido da Polícia e decretou prisão temporária da mãe que foi filmada tomando a criança à força da avó paterna em Santos (SP). Delegacia da Mulher da cidade investiga o caso como sequestro e cárcere privado.
A Justiça aceitou o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão temporária da mãe que foi filmada tomando o filho à força das mãos da avó paterna em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo Terra, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade agora investiga o caso como sequestro e cárcere privado.
O menino foi levado pela mãe em 23 de abril. No dia seguinte, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão do menor. Já nesta terça-feira, 28, duas mulheres, de 49 e 44 anos, tias da criança, foram presas no bairro do Gonzaga, em Santos, por ajudarem a mãe na ação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), a Justiça havia expedido um mandado de prisão temporária para as duas mulheres. A mãe, cuja prisão também foi pedida pela Polícia de Santos, ainda não foi localizada e também teve prisão temporária decretada, de acordo com o Diário do Litoral.
Esta semana, a DDM alterou a linha de investigação de 'subtração de incapaz' para 'sequestro' e 'cárcere privado'.
O pai e a avó paterna estavam com o menino há três anos e, em 25 de janeiro deste ano, obtiveram a guarda compartilhada provisória. Embora a mãe tenha permissão para vê-lo, essa visita requer supervisão e ela não poderia tê-lo colocado dentro de um carro. Um mandado de busca e apreensão para o garoto já foi expedido pela Justiça.
O caso
Conforme registrado no boletim de ocorrência, a avó do menino estava o levando para a escola quando foi empurrada pela mãe dele na manhã de 23 de abril, no bairro Ponta da Praia. No vídeo, a mulher, que usa roupa vermelha, agarra o menino pelo braço. Ele cai e, em seguida, é arrastado até um carro estacionado nas proximidades. Uma pessoa não identificada já estava no banco do motorista, pronta para partir. A avó tentou alcançá-los, mas não conseguiu.
-tol8dayvz6g2.jpg)